Hildo Azevedo

Conheci Remberto Burgos De la Espriella em Buenos Aires durante um dos aprazíveis Congressos Latino-Americanos de Neurocirurgia. Foi uma reação química positiva à primeira vista, uma imediata identidade de princípios e visões.

Todavia, antes de admirar o neurocirurgião exemplar, eu me identifiquei com o ser humano, o homem de família, o patriota destemido e defensor incansável dos valores Colombianos, sem esquecer contudo os seus laços caribenhos. À sua cultura geral e técnica cirúrgica invejáveis se associam um profundo conhecimento das bases teóricas da nossa especialidade. Quando da sua posse na Academia Nacional de Medicina da Colômbia, entre as centenas dos seus colegas, professores e amigos, tive a honra de ser convidado pelo mesmo para saudá-lo naquela cerimônia.

Não tenho dúvidas que a nova publicação do Amigo Remberto, pela beleza como expressa suas ideias e pela magia como manipula a belíssima língua espanhola, será sem dúvidas mais um deleite para o leitor que o distinto acadêmico nos brindará.